sexta-feira, 15 de maio de 2009

NIQUETA – Regras de Etiqueta e Como escrever na Internet

Spam - A prática de "spamming" chega a ser prejudicial, causa a sobrecarga das caixas de e-mail, entre outros transtornos. Ao receber mensagens com alertas sobre vírus, histórias estranhas, não passe adiante.
E-mail - Qual o assunto? -
A linha Assunto ou Subject deve estar sempre preenchida com o assunto tratado em sua mensagem de e-mail.
Fale, não GRITE! -
Combine letras maiúsculas e minúsculas, da mesma forma que na escrita comum. Cartas em papel não são escritas somente com letras maiúsculas; na Internet, escrever em maiúsculas é o mesmo que gritar!
Guerras Pessoais -
Não diga para alguém nada que você não diria pessoalmente, face-a-face, em uma sala repleta de gente. Portanto, pense bem antes de enviar mensagens com informações pessoais para newsgroups, listas de discussão ou mesmo para endereços particulares.
Seja claro, breve e objetivo -
Evite erros gramaticais e certifique-se de que o conteúdo é de fácil leitura e compreensão para o seu público alvo. Lembre-se de que quanto maior for sua mensagem menos pessoas a lerão.
Copyright - Respeite direitos autorais (copyright). Quando você envia alguma coisa pela rede, ela provavelmente é de domínio público, a não ser que você tenha os direitos autorais e especifique isto na mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário